RSS

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dia do Meio Ambiente

 No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.

A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.

 Dia 5 de junho: Dia do meio ambiente

Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro.
Vamos aproveitar este dia e listar quantas ações podemos fazer para colaborar na preservação do meio ambiente. Se todo mundo fizer um pouquinho, podemos contribuir um montão para o mundo! 
A importância da data é devido às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.
E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

 A EDUCAÇÃO FÍSICA TAMBÉM PODE FAZER SUA PARTE...
 
 Utilizando do meio ambiente em suas aulas, como por exemplo:
- uma trilha ecológica em homenagem a esse dia do meio ambiente;
É uma oportunidade de trazer para a sala de aula a discussão de preservação do meio ambiente. Trabalhar a natureza e os esportes que ela pode nos oferecer.
Atividades físicas realizadas no meio ambiente é ainda mais saudável e mais prazeroso de se praticar...

Adote essa dica! 


0 comentários:

Postar um comentário

Mensagem

Mensagem

Obrigado pela visita!!!

Obrigado pela visita!!!
Pratique esportes! Brinque muito! Divirta-se ...
 
Copyright Educação Física Escolar 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .