RSS

domingo, 28 de novembro de 2010

Desportos Individuais

ð Desportos Individuais

Os esportes podem ser classificados como individuais, segundo seu próprio nome indica, quando o sujeito participa sozinho durante a ação esportiva total (duração da prova, do jogo), sem a participação colaborativa de um colega.

Os desportos individuais desenvolvem a personalidade, pois exigem uma melhor preparação psicológica para que sejam aumentadas a autoconfiança e a segurança, necessárias para um melhor desempenho individual.

Para tanto, podemos entender os esportes individuais da seguinte forma e classificação:

ü Esportes individuais em que não há interação com o oponente: são atividades motoras em que a atuação do sujeito não é condicionada diretamente pela necessidade de colaboração do colega nem pela ação direta do oponente.

Atletismo
Ginástica Olímpica
Natação

ü Esportes individuais em que há interação como oponente: são aqueles em que os sujeitos se enfrentam diretamente, tentando em cada ato alcançar os objetivos do jogo evitando concomitantemente que o adversário o faça, porém sem a colaboração de um companheiro.

Judô
Peteca
Badminton

3 comentários:

VIDA E APRENDIZAGEM disse...

o desporto individual é um esporte bastante significativo para o desenvolvimento de vida de cada ser. com isso vem a capacidade de transformaçoes como um todo.

Thaynnar Reis disse...

Obrigada me ajudou muito obrigadao

YURI SOUZA disse...

muito bom esse site

Postar um comentário

Mensagem

Mensagem

Obrigado pela visita!!!

Obrigado pela visita!!!
Pratique esportes! Brinque muito! Divirta-se ...
 
Copyright Educação Física Escolar 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .