-Atividade 01-
Picada da cobra: Nesta brincadeira, quando alguém for tocado deverá continuar fugindo segurando o local tocado, seja no ombro, nas costas, nas pernas, na cabeça, etc. No segundo toque o fugitivo deverá continuar correndo com a outra mão no segundo local tocado e manter a mão no primeiro lugar tocado, no terceiro toque passará a ser o pegador.
Ex.: 1º o pegador tocou na cabeça de um fugitivo, então o fugitivo continua correndo com a mão na cabeça, o pegador toca novamente o mesmo fugitivo porém só que agora na perna por exemplo, então o fugitivo continua fugindo com uma das mãos na cabeça e a outra na perna, se for tocado pela terceira vez, passará a ser o pegador.
-Atividade 02-
Luta das mãos: O professor dividirá a turma em duas equipes. Cada equipe terá duplas. O professor utilizará a fita crepe para marcar o campo. Cada equipe ocupará seu lugar atrás das linhas 1 e 3, respectivamente, equipes X e Y. E no momento em que o professor apitar um jogador de cada equipe irá até a linha do meio (número 2) e ambos darão as mãos. Neste momento, cada jogador tentará fazer com que o jogador da equipe adversária ultrapasse a faixa (demarcada com a letra A) do seu campo, objetivando marcar o ponto. Posteriormente, troque as duplas até que todos tenham experimentado a atividade.
-Atividade 03-
Mini Sumô: Os alunos devem se dividir em duplas. No chão, deve-se desenhar um círculo, quadrado ou ainda aproveitar as linhas da quadra (caso seja este o espaço utilizado para a aula). As duplas se posicionarão dentro da parte em questão e terá como objetivo retirar o outro da área somente empurrando, sem golpes de impacto. A atividade não será realizada por todos ao mesmo tempo, para que haja observação e participação da mesma. Nessa fase, as duplas devem ter características parecidas (peso, altura, sexo etc....) Os alunos que assistirem serão orientados a torcerem para incentivar os participantes.
0 comentários:
Postar um comentário