RSS

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Torneio de Hanbebol - AGHand


domingo, 26 de maio de 2013

Torneio de Handebol - AGHand

TORNEIO DE HANDEBOL - AGHAND 
Monte sua equipe e venha jogar Handebol.

DIA 30/05/13 (quinta-feira) - Inscrições Gratuitas

Interessados, entrar em contato com Daniele G. Lisbôa Gross ou Sabrinna Rezende. Caso prefiram, informe o e-mail para que possamos encaminhar a ficha de inscrição no formato editável (word).
Congresso Técnico - 28/05/2013
N° MÍNIMO --> 07 atletas N° MÁXIMO ---> 12 atletas

Motivo: melhor organização dos horários disponíveis para o dia 30/05/13.

sábado, 25 de maio de 2013

Projeto Atleta na Escola - Atletismo

Aconteceu, nessa manhã do dia 25 de maio de 2013, na Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filha. Grande número de alunos participaram e tiveram muito sucesso na competição... 
Fizemos a marcação das raias cedinho para que quando chegassem os atletas, tudo estaria pronto! Tivemos a colaboração e parceria da Secretaria de Educação do município e do Estado nas pessoas de Izabel Azevedo e Jorge Luyz... 








E, por fim ainda teve uma prova "desafio" corrida de algumas professoras da escola... foi muito bom! Parabéns pela participação de todos...

sábado, 11 de maio de 2013

AGHand - Núcleo 1

A Escola Municipal Gilberto Rezende da Rocha Filho está em todas, hoje tivemos o primeiro treino de Handebol, com o projeto desenvolvido pela AGHand (Associação Gurupiense de Handebol). 
Fizemos um treino de habilidades, com o propósito de conhecer cada um e seu desenvolvimento em quadra... descobrimos os talentos e distribuímos as posições com os alunos que compareceram!
Como primeiro dia tivemos até um número significativo de alunos/atletas, que com maior prazer vou divulgar aqui meus jogadores:
- Feminino: Laudiane, Pamella, Emanuelle, Brenda, Karolaine, Millene, Millane, Michelly e Janaina;
- Masculino: Gabriel, Jhonata, Eduardo, João Vitor, Claudionor Júnior e Muriel;

Veja aí as fotos desse primeiro dia:







sexta-feira, 10 de maio de 2013

Atletismo - Corridas (7º ano)

Minhas aulas dessa quinta-feira (09/05/2013) foram um sucesso, tive uma surpresa com as habilidades dos alunos do 7º ano 02 da Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa. Quando foi proposto o tema corridas para a aula prática os alunos ficaram  entusiasmado, ao contrário do que eu imaginei que aconteceria...
Foi um sucesso, tive a participação de 100% da turma no desenvolvimento das atividades.

Objetivos:
- Demonstrar e vivenciar as três partes importantes de uma corrida: partida, percurso e chegada;
- Conhecer os diferentes tipos de corridas: rasas, com obstáculo e de revezamento;

Apesar da falta de material, tivemos uma aula super rica em fundamentos e habilidades. Improviso e força e vontade!






quarta-feira, 8 de maio de 2013

Aula de voleibol - 2º Bimestre 2013

Hoje (08/05/2013) foi um dia muito movimentado na Escola Municipal Gilberto Rezende da Rocha Filho, foram 6 aulas de Educação Física consecutivas e práticas com ensino aprendizagem de fundamentos e sistema tático de voleibol.
Na quadra da escola, cada turma com sua especificidade, tiveram um bom desenvolvimento. Ainda com algumas dúvidas sobre a modalidade e com algumas dificuldades, acreditaram neles mesmos e mostraram suas habilidades e, como sempre nossos alunos estão sempre motivados para aprender novidades e o que for proposto.
Fiquei muito feliz com as aulas do 8º ano A, 8º ano B, 9º ano A e 9º ano B!!! Parabéns a todos vocês meus alunos, que tanto se emprenham e se esforçam para alcançar bons resultados e aprender cada vez mais.
A melhor e maior das habilidades que vocês desenvolvem é o respeito para com o outro e mostram que tem potencial para um futuro próspero...
Vamos mostrar ao mundo o quanto somos importantes para a realidade que nos cerca, podemos ser melhores do que aparentamos ser!!!
A falta de material e incentivo não nos intimida, sejamos fortes e lutaremos para alcançar nossos objetivos....
Obrigado por me mostrar que ainda posso ter sonhos com o mundo esportivo e com os talentos que nos cerca.... Sucesso sempre!!!
Aula ShoW!!!!!!




segunda-feira, 6 de maio de 2013

AGHand - Um início de prosperidade!

 Hoje, abro esse espaço do meu blog para divulgar a AGHand - Associação Gurupiense de Handebol...
Um projeto que tem dado certo... começa com a boa vontade de ex-jogadores e amigos!
 Para começo de conversa, os atletas da AGHand já começaram a brilhar nos campeonatos, o primeiro foi conquistado pelos atletas juvenil da AGHand, 


como na notícia publicada no Jornal On-Line Atitude:

Equipe do AGHand representa Gurupi em Campeonato Estadual de Handebol
Por: Andreia Fava

Entre os dias 3 a 5 de maio será realizado o Campeonato Tocantinense de Handebol, no Colégio Militar em Palmas. E para representar a cidade de Gurupi, a equipe juvenil masculina da AGHand - Associação Gurupiense de Handebol- foi designada a ir para Palmas fazer o máximo para trazer mais esse título para Gurupi
 “A nossa expectativa é representar bem a cidade de Gurupi e trazer a vitória, lembrando que o campeonato é longo e ainda haverá outras etapas, sendo que a final será em Gurupi no mês de setembro” afirmou o presidente da AGHand, Iron Junior.

 Além das mensalidades dos associados, a AGHand também contou com o apoio da Escolinha do Flamengo, da Secretaria Municipal de Esportes e de doações de ex atletas. “Temos a certeza de que com apoio, iremos trazer mais esse titulo para Gurupi e o handebol voltará a ser referência na nossa cidade” finalizou Iron Junior.

O diretor da Escolinha do Flamengo, Jenilson Cirqueira afirmou que o esporte é o meio mais barato de evitar que crianças e jovens entrem para o mundo de crimes e drogas. “Eu trabalho com segurança pública e sei que o único caminho para uma sociedade justa e com cidadania plena é uma boa educação, e o esporte é um desses importantes instrumentos” concluiu Jenilson Cirqueira.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Aula prática - 2013

Enfim, hoje venho mostrar a vocês meus leitores, profissionais da Educação Física uma das minhas realidades enquanto professora dessa área.
Trabalho na Escola Estadual Custódio Ribeiro da Silva desde setembro de 2012 e no último dia 23 de Abril de 2013, aconteceu a primeira aula prática do ensino fundamental dessa escola, isso porque o espaço que temos disponível é apenas salas de aula e um pequeno pátio entre as salas de aula, impossibilitando qualquer prática naquele espaço. Os alunos ficaram minimizados a aulas de jogos de tabuleiro e/ou dinâmicas em sala.
Como primeira aula prática do ano, me deixei levar pelas emoções de vários rostinhos carentes de atenção e os deixei livres para desfrutar daquele espaço e momento de liberdade para que pudessem realizar suas vontades. 
De imediato, todos estavam 'loucos' para jogar bola e ponto final...





Infelizmente o tempo que esses alunos ficaram longe de uma aula verdadeiramente prática de Educação Física não foi por culpa da escola, fizemos inumeros ofícios para que pudéssemos utilizar o único espaço disponível próximo a escola, mas nenhuma resposta positiva tivemos, pois o Ginásio Poliesportivo, espaço da Faculdade Unirg foi avaliado pelos bombeiros e interditado até que as providências quanto a estrutura fossem tomadas.
Tivemos sucesso somente depois de muitas reuniões com os maiores interessados.
Agora acreditamos poder usar do espaço para essas aulas, apesar de ainda termos a dificuldade de ter que sair da escola, andar alguns metros nas ruas de Gurupi, para chegar ao local das aulas. Para os alunos o melhor dia da semana e a melhor aula acontece ali...
Autoridades competentes peço que olhe por essa escola e por esses alunos... precisamos de uma estrutura digna para a educação... não é porque estamos numa periferia, que não devemos receber investimentos na infra-estrutura e na educação... merecemos novos olhares inclusive na iniciação esportiva, tendo em vista que mesmo sem estrutura nenhuma e sem nenhum espaço de treino e nenhum benefício recebido a professora se disponibiliza a levar alunos, competentes ao JETS - Jogos Estudantis do Tocantins e, obtendo sucesso, com medalhas de ouro, prata e bronze!!!

Mensagem

Mensagem

Obrigado pela visita!!!

Obrigado pela visita!!!
Pratique esportes! Brinque muito! Divirta-se ...
 
Copyright Educação Física Escolar 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .