RSS

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Feliz Natal!!!

Com tantos dias de muito trabalho, é chegada a hora de descansar e pensar um pouco mais em Nosso Senhor Jesus Cristo que tanto fez por nós...
Nessa época de Natal, é tempo de festejarmos o nascimento de Jesus Cristo e reunir nossa família para comemorar, dar presentes e trocar muitos abraços e carinhos...
Um pouco mais do NAtal para você...

"O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal."
 Que o seu Natal seja repleto de alegrias e muita felicidade a você e toda sua Família!
Aproveite o Natal para ser Feliz e trazer a felicidade a todos que estão a sua volta!
Faça com que os momentos dificíeis se tornem passado e sejam esquecidos, festeje a saúde e a paz! 

domingo, 16 de dezembro de 2012

1º Torneio Escolar de Handebol

O torneio de handebol aconteceu em Gurupi-TO, no Ginásio Poliesportivo, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2012. Houve grande participação dos professores de Educação Física da rede estadual de ensino e de associados da AGHand. Uma organização de categoria com o assessor de Educação Física Jorge.
Confira algumas fotos do evento!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Conselho de Classe

Agora que o ano está se encerrando, já acabaram as provas, os trabalhos e as recuperações, então, é chegada a hora de decidir a vida dos alunos em relação às notas, à participação e ao desempenho de cada um no decorrer do ano letivo.
Na Escola Estadual Custódio Ribeiro da Silva, estamos em fase de pré-conselho, para que possamos estar mais mais conscientes do desenvolvimento de cada aluno, e que os professores possam estar com tudo pronto para o conselho de classe final!
Para que possamos entender melhor o que é o Conselho de Classe, indico algumas considerações e atribuições, fique atento!!!
 Atribuições do Conselho de Classe:
 
a) Emitir parecer sobre assuntos referentes ao processo ensino-aprendizagem, decidindo pela revisão da nota ou anulação e repetição de testes, provas e trabalhos destinados a avaliação do rendimento escolar em que ocorram irregularidade ou dúvidas por parte dos alunos, pais ou responsáveis, quanto aos resultados obtidos.
b) Analisar o pedido de reconsideração dos pareceres emitidos pelo Conselho de Classe nos casos relacionados no item anterior e, esgotadas todas as possibilidades de solução para o problema, consultar a instância superior imediata para a decisão final.
c) Avaliar as atividades docentes e discentes, possibilitando replanejamento dos objetos e das estratégias de execução da programação, com vistas à melhoria do processo ensino-aprendizagem.
d) Responsabilizar o professor de cada disciplina, ao término do Conselho de Classe, pelo preenchimento do documento de avaliação e freqüência, adotado pela rede estadual de ensino a ser entregue na Secretaria da Unidade Escolar;
e) Propor medidas para melhoria do aproveitamento escolar, integração e relacionamento dos alunos na turma;
f) Estabelecer planos viáveis de recuperação contínua e paralela dos alunos, em consonância com o Plano Político Pedagógico da Unidade Escolar.
g) Assegurar a elaboração e execução dos planos de adaptação de alunos transferidos, quando se fizer necessário, atendendo a legislação específica.
 
Pauta do Conselho de Classe

Item 1 – Auto-avaliação do professor:
Relato breve
  • Como colocou em prática as linhas de ação comuns propostas no bimestre:
  • Em que avançou, que dificuldades teve;
  • Que inovações na metodologia ou avaliação conseguiu pôr em prática;
  • A que causas atribuíram o sucesso ou a falha nas tentativas que fez;
  • Como está fazendo a recuperação paralela.

Item 2 – Análise diagnóstica das turmas:
A análise das turmas deve apontar causas, ou ao menos, sugerir hipóteses de causas dos problemas que o grupo apresenta, para que se possam propor ações concretas ou atitudes que podem produzir as modificações desejadas.

Item 3 – Linhas de ação ou ações concretas:
Definir o que vamos fazer em decorrência das necessidades apontadas na Análise da Turma.

Item 4 – Alunos para serem alertados e/ou encaminhados para acompanhamento especial:
  • Problemas disciplinares;
  • Cumprimento das normas previstas no P.P.P.;
  • Freqüência às aulas;
  • Dificuldades de relacionamento com a classe;
  • Pouco interesse e dedicação;
  • Dificuldades de aprendizagem. 
     

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Tabela dos Jogos Interclasses



Alunos da Escola Estadual Custódio Ribeiro da Silva fiquem atentos à tabela dos Jogos Interclasses da Escola Estadual Custódio Ribeiro da Silva...
Confira!!!! 

Divulgação Interclasse - 9º ano



Organizei duas turmas de 9º ano na Escola Estadual Custódio Ribeiro da Silva para divulgar os Jogos Interclasses da escola, e selecionei os melhores trabalhos, que receberam as melhores notas!!!
Parabéns aos alunos abaixo relacionados, pela criatividade e pelo belo trabalho...
Beatriz, Luanna e Milena B. (9º ano A)
Fernando, Gustavo, Marcos e Bruno (9º ano B)

Mensagem

Mensagem

Obrigado pela visita!!!

Obrigado pela visita!!!
Pratique esportes! Brinque muito! Divirta-se ...
 
Copyright Educação Física Escolar 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .