RSS

sábado, 24 de novembro de 2012

Trabalhos de Ed. Física - 7º ano







Esses foram os melhores trabalhos confeccionados pelos alunos do 7º ano da Escola Estadual Custódio Ribeiro da Silva, fiquei encantada com os desenhos por isso resolvi publicar!!! Parabéns às alunas Kheylla, Ruanito, Beatriz e Weletícia.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Trabalhos de Ed. Física - 9º A

HARIELLA,KARINE MARTINS,MILENA BEZERRA,SANARA PEREIRA, NATHALIA
SUZANA, RITHELLY, KARINE ALMEIDA, ADMA

sábado, 17 de novembro de 2012

ALONGAMENTO X AQUECIMENTO



       Para entender a diferença entre os dois tipos de exercícios, o conceito de aquecimento é a repetição de exercícios para aumentar a circulação sanguínea, lubrificar as articulações, aumentar a temperatura corporal, melhorar o desempenho e prevenir lesões, entre outras. E o alongamento é um movimento lento que busca a elasticidade máxima do músculo dentro do limite do corpo.
       Durante muito tempo, exercícios de alongamento eram utilizados como uma forma de aquecimento quase que obrigatoriamente. Hoje, através de estudos verificou-se que exercícios de alongamento como única forma de aquecimento ou ainda executado de forma intensa, não são a maneira ideal de se aquecer.
       Um bom aquecimento deve ser composto inicialmente por movimentos que proporcionem o aumento da temperatura corporal; aumento da irrigação nos músculos, levando oxigênio e nutrientes para os mesmos; aumento da lubrificação nas articulações; entre outros. Preparando seu corpo e principalmente o sistema cardiovascular para uma atividade mais intensa. Essa primeira etapa pode ser feita através de uma boa caminhada ou um trote em um tempo de mais ou menos 10 min.
        Feito a primeira parte do aquecimento, de acordo com a modalidade a ser praticada, podem ser feitos movimentos específicos para os músculos e articulações que serão mais requisitados e é também nesta segunda etapa que podem ser incluídos breves exercícios de alongamento estático (sem movimento) leve com duração de 10 a 15 seg por posição, ou exercícios de alongamento dinâmico (com movimento controlado) executados com cuidado e respeitando seus limites. Pronto, feito o aquecimento adequadamente, seu corpo já se encontra preparado para a atividade principal, ajudando assim a evitar riscos de lesões.

ATIVIDADES
1- Diante do texto “alongamento x aquecimento”, explique com suas palavras o conceito de aquecimento.
2 - Os alongamentos são movimentos lentos que buscam a elasticidade máxima do músculo dentro do limite do corpo. Pensando nisso, diga para que serve, ou seja, qual é a função do alongamento?
3 - Quais são os movimentos que podem ser considerados de aquecimento?
4 - De acordo com a modalidade a ser praticada, podem ser feitos movimentos específicos para os músculos e articulações que serão mais requisitados, os alongamentos. Quais são os dois tipos de alongamentos? Como eles são executados? Explique.
5 - Os alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, diante disso, responda:

- Quais são os benefícios do alongamento para nossos músculos?

 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Trabalho de Ed. Física - 9º ano B

Keyllane Ferreira Carvalho, Paula Larissa R. de Alcântara, e Nallia Fernanda Gonçalves de Oliveira 

Boxe e MMA





Jéssica Ferreira, Maísa Cerqueira e Lucas Campos
Fernando,Marcos Alexandre e Gustavo
 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Trabalhos de Educação Física - 8º ano




sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Festival do Voleibol

Hoje, dia 09 de novembro de 2012, na Escola Estadual Custódio Ribeiro da Silva, aconteceu o Festival do Voleibol, realizado pela professora Daniele Gonçalves Lisboa Gross. Os jogos de voleibol iniciaram às 08 horas da manha no Ginásio Poliesportivo, teve 7 equipes inscritas: Correção de Fluxo, 6º U, 7º U, 8º A e B, 9º A e B.


 Equipe Vice Campeã: Correção de Fluxo

Equipe Campeã: 9º ano A

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Jogos Interclasses - EJA

Os Jogos Interclasses da Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Custódio Ribeiro da Silva acontece nessa Segunda-feira (05/11/2012) na quadra do Ginásio Poliesportivo da Faculdade Unirg, próximo às dependências da escola, a partir das 19h.
Será realizado com o apoio da Equipe Gestora, porém sob organização da professora Daniele Gonçalves Liboa Gross, docente de Educação Física da EJA e do Ensino Fundamental 2ª fase.
Todos os alunos frequentes estão convidados a participar.
A premiação acontece nessa mesma data, com a presença do Diretor Barros, coordenadora pedagógica Glauce e demais professores da Unidade Escolar.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Caracerísticas do Voleibol - 6º ano



O voleibol é praticado em uma quadra retangular (18m x 9m), dividida ao meio por uma rede que impede o contato corporal entre os adversários. A disputa é entre duas equipes compostas por seis jogadores que podem ter, no máximo seis reservas.
       O jogo consiste em golpear a bola de forma que ela passe sobre a rede, em direção ao campo adversário, evitando-se que ela caia no solo do seu próprio lado. Cada jogada se inicia por um saque, dado por um jogador posicionado atrás da linha de fundo da quadra. O saque deve passar por cima da rede, no espaço delimitado pelas antenas. A equipe que recebe o saque deve enviar a bola de volta ao campo daquele que sacou dentro das seguintes condições:
1 – Dar no máximo três toques na bola;
2 – Os toques devem ser realizados por jogadores alternados;
3 – Na execução de cada toque, não é permitido segurar ou conduzir a bola;
4 – Não permitir que a bola toque o solo de seu campo de jogo.

Rodízio
 Ao entrar na quadra, cada jogador deverá ocupar uma das posições indicadas abaixo:

Quando a equipe que não sacou vence o rali, ela realiza um rodízio no posicionamento dos seus componentes e terá o direito de sacar. O rodízio é realizado no sentido horário. Esse rodízio obrigatório faz com que, no desenvolvimento da partida, cada jogador tenha que ocupar cada uma das seis posições da quadra.
       O saque é sempre dado pelo jogador que estiver na posição 1, ele é o único jogador liberado da rigidez da regra do posicionamento, já que poderá se posicionar em qualquer lugar ao longo dos 9metros da linha de fundo. É importante destacar que ele não poderá ter contato com a quadra no momento da execução do saque. A jogada é considerada válida se a bola sacada tocar na rede (“queime”), e cair no campo da equipe adversária. O jogador tem 8 segundos para efetuar o saque. Se um jogador sacar fora de ordem, sua equipe será penalizada com a perda do saque.
       A disputa é vencida pela equipe que ganhar três tempos/set no sistema de cinco sets, ou dois tempos no sistema de três sets. A primeira equipe a atingir o 25º ponto será a vencedora de cada set, desde que haja uma diferença mínima de dois pontos em relação à pontuação adversária. Em caso de empate, 24 a 24 ou 25 a 25, o set terminará no 26º ou 27º ponto e assim sucessivamente, mantendo-se a necessidade dos dois pontos de diferença.
      No caso de cada equipe empatar no número de sets vencidos (2 x 2), o set decisivo será disputado até o 15º ponto. Nesse set decisivo, há também a obrigatoriedade da vantagem de dois pontos de uma equipe sobre a outra para a obtenção da vitória, sem limite de placar.


Mensagem

Mensagem

Obrigado pela visita!!!

Obrigado pela visita!!!
Pratique esportes! Brinque muito! Divirta-se ...
 
Copyright Educação Física Escolar 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .