RSS

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dia 'D' da Leitura

Oficina de Língua Portuguesa
 

Oficina Soletrando



Oficina de Língua Inglesa


Oficina de Sustentabilidade


O Dia 'D' da Leitura

O Dia 'D' da Leitura da Escola Municipal Domingos Barreira de Amorim

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Semana do Trânsito

SEMANA DO TRÂNSITO


A Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, convida para um debate do qual não temos mais como fugir: como podemos viver bem em relação ao trânsito, especialmente nas grandes cidades. Milhares de horas parados em engarrafamentos, poluição ambiental e sonora, 30 mil brasileiros mortos em acidentes a cada ano e milhares de feridos parece não ser uma fórmula de viver bem.


História do Trânsito

No Brasil, a historia do trânsito inicia-se no reinado de D. Pedro II, ao aprovar, em 27/05/1853, as leis da Câmara Municipal da Corte, sobre o tráfego de carros, seges, tílburis e outros veículos, no Rio de Janeiro, instalando-se também, no mesmo dia, a 1ª inspetoria de veículos no Brasil. E em uma das leis já havia uma exigência: nenhuma pessoa poderia dirigir um veículo sem que portasse uma habilitação perante uma comissão de peritos nomeados pelo Chefe de Polícia.

Hoje, a situação é bem diferente. O trânsito atingiu proporções incríveis, com milhares e milhares de carros pelas ruas. E foi justamente por isso que o governo brasileiro criou a Semana do Trânsito , comemorada de 18 a 25 de setembro. Essa semana é dedicada, e de maneira especial ao pedestre, a grande vítima do trânsito, aquele que parece ter perdido o direito de uso de ruas, tomadas pelos veículos.


domingo, 18 de setembro de 2011

Jogos Interclasses 2011

FUTSAL FEMININO

 

VOLEIBOL MASCULINO



sábado, 17 de setembro de 2011

Jogos Interclasses 2011

BASQUETEBOL MASCULINO
2011
 


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jogos Interclasses 16/09/2011

HANDEBOL MASCULINO


Jogos Interclasses

É hoje (16/09/2011) que acontece os Jogos Interclasses do Colégio Estadual Elesbão Lima de Dueré-TO.
Acontecerão Jogos das modalidade: Atletismo, Voleibol, Basquetebol, Handebol e Futsal.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Regulamento dos Jogos Interclasses




segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Desfile Cívico

 Denomina-se independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, em que ocorreu o chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a historiografia clássica do país, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe-regente D. Pedro de Alcântara bradou perante a sua comitiva: "Independência ou Morte!". Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores em nossos dias.
A moderna historiografia em História do Brasil remete o início do processo de independência à transferência da corte portuguesa para o Brasil, no contexto da Guerra Peninsular, a partir de 1808.
A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.


A comemoração do Dia 7 de Setembro em Gurupi aconteceu com o Desfile Cívico na Avenida Goiás na manhã do dia 7 (quarta-feira).



Alunos da Escola Municipal Domingos Barreira de Amorim!!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fique Atento!

 

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

TABELA DE JOGOS

JOGOS INTERCLASSES DO COLÉGIO ESTADUAL ELESBÃO LIMA



terça-feira, 6 de setembro de 2011

7 de Setembro - Independência do Brasil

O feriado do dia 7 de setembro é um dos mais vistos pelas pessoas, isso porque muitas famílias ou grupos de amigos aproveitam para viajar, pois geralmente este é um feriado que acaba sendo prolongado. Entendendo um pouco do contexto histórico ele é um feriado que marca a Independência do Brasil que aconteceu no Rio Grande do Sul. Algumas pessoas costumam também dizer que é o “Dia da pátria”, porém não é tão conhecido como Independência do Brasil. Não há uma comemoração própria para este dia. As pessoas já acostumaram a pensar que é mais um dia de feriado, mas nem se preocupam em se informar por que. Mas é interessante se informar que ele foi decretado para o país para comemorar a independência do próprio país, no caso, Brasil.

Vamos festejar o Brasil e sua gente, esse Brasil que se prepara para novos desafios e oportunidades e que trabalha para crescer com sustentabilidade, redução das desigualdades e superação da pobreza.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Danças Folclórica - 9º ano


Mensagem

Mensagem

Obrigado pela visita!!!

Obrigado pela visita!!!
Pratique esportes! Brinque muito! Divirta-se ...
 
Copyright Educação Física Escolar 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .